Tecnologia do Blogger.
RSS

Senhor Dos Anéis-o Retorno Do Rei


A New Line usou o codinome “Till Death For Glory” nos rolos do filme enviados aos cinemas. Em nenhum lugar estava escrito O Retorno do Rei, a não ser nas caixas onde os rolos ficam armazenados, onde, embaixo do código de barras, podia-se ler “lotr3” em letras minúsculas.

- Em sua primeira semana de exibição, O Retorno do Rei quebrou o recorde mundial de bilheteria, arrecadando aproximadamente U$ 250 milhões.

- Assim como em A Sociedade do Anel, Peter Jackson faz uma ponta em O Retorno do Rei. O cineasta pode ser visto em um dos barcos dos mercenários que avançam para atacar Minas Tirith.

- Também repetindo participações especiais, os dois filhos de Peter Jackson aparecem em O Retorno do Rei duas vezes: a primeira é em Gondor, quando os cavaleiros deixam a cidade; e mais tarde, na cena do casamento de Sam. É curioso observar, também, a forma como eles são creditados em cada filme: em O Retorno do Rei aparecem como “Crianças bonitinhas de Gondor”; em As Duas Torres são listados como “Crianças bonitinhas de Rohan”; e em A Sociedade do Anel são “Crianças hobbits bonitinhas”. Bonitinho, não?

- Christian Rivers, diretor de arte e desenhista de storyboards de O Senhor dos Anéis, faz uma ponta como um dos soldados gondorianos que vigiam o farol em Minas Tirith.

- Royd Tolkien, bisneto do autor J.R.R. Tolkien, também faz uma ponta como um guarda gondoriano.

- A filha de Sean Astin, Alexandra Astin, aparece no filme como a filha de Sam, Elanor. E a filha de Sarah McLeod, que interpreta Rosinha, interpreta o bebê do casal.

- Antes de John Noble ser escalado, John Rhys-Davis (Gimli) fez testes para o papel de Denethor.

- Cenas adicionais foram filmadas na Nova Zelândia em 2003, pouco antes do lançamento do filme, da mesma forma como aconteceu no ano anterior para As Duas Torres.

- Todas as cenas envolvendo o Rei Bruxo de Angmar tiveram que ser refilmadas. Inicialmente, o desenho do capacete do vilão era muito parecido com a máscara de Sauron. O diretor Peter Jackson, então, preferiu refazer as cenas com outro capacete, a fim de evitar que o público confundisse os dois personagens.

- Para criar as cenas de batalha que contam com mais de 200 mil personagens em ação foi necessário construir uma sala extra na sede da Weta Digital, para comportar todo o equipamento usado na renderização das cenas.

- Viggo Mortensen disse em uma entrevista que deve ter “matado” cada dublê pelo menos 50 vezes, durante as filmagens de toda a trilogia.

- Peter Jackson entregou uma réplica do Um Anel a Andy Serkis e outra a Elijah Wood. Ambos acreditaram que possuíam a única versão do “precioso” objeto.

- A seqüência de abertura que conta a origem de Gollum foi originalmente filmada para As Duas Torres. Ela seria inserida logo depois que Gollum relembra seu nome verdadeiro, Sméagol, pela primeira vez.

- Foi o ator Bernard Hill que deu a idéia de mostrar o Rei Théoden tocando as lanças de seus soldados com a espada antes de partirem rumo à batalha.

- Dominic Monaghan, que vive o hobbit Merry, teve que beber um copo de leite antes de gravar a cena em que ele e Billy Boyd (Pippin) fumam cachimbo em Isengard. Ele tomou essa precaução para não vomitar.

- A música que Billy Boyd canta no salão de Denethor foi composta e interpretada pelo próprio ator, a partir da letra escrita por J.R.R. Tolkien.

- A primeira cena que Andy Serkis gravou para O Senhor dos Anéis foi com Gollum no topo da Montanha da Perdição, próximo à fenda que leva ao interior do monte. A última cena filmada foi a briga final com Frodo pelo Um Anel.

- Originalmente, Peter Jackson pensou em terminar O Retorno do Rei com um episódioílogo narrado por Cate Blanchett, assim como o prólogo presente em A Sociedade do Anel. Ela contaria o que aconteceu com cada personagem depois dos eventos do filme.

- A última fala do filme, “É, aqui estou eu de volta”, também é a última linha do livro.

- O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei teve 1500 efeitos computadorizados, enquanto que o 1º filme da trilogia teve 560 efeitos e o 2º filme teve 800.

- É, juntamente com Ben-Hur (1959) e Titanic (1997), o filme mais premiado da história do Oscar.

- Ganhou 11 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Into the West"), Melhor Maquiagem, Melhor Edição, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

- Ganhou 4 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original ("Into the West").

- Ganhou 4 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Especiais. Foi ainda indicado em outras 8 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Ian McKellen), Melhor Trilha Sonora, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.

- Ganhou 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Filme e Melhor Cena de Ação (batalha de Gondor).

Fonte:LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário