Tecnologia do Blogger.
RSS

O sexto Sentido

Este é o segundo filme do qual Bruce Willis participa e em que um dos personagens principais se chama Cole - o primeiro foi Os Doze Macacos. Neste filme, o próprio Willis se chama Cole e é alguém que as pessoas consideram estranha. Além do mais, seu personagem fala em determinado momento: “All I see is dead people” (“Tudo que vejo são pessoas mortas”), bem similar a famosa frase de Haley Joel Osment. Mais uma semelhança? Ambos os filmes tem um número no título e foram filmados na Filadélfia.

- O Sexto Sentido também é o segundo filme em que Bruce Willis interpreta um psiquiatra que sofre uma experiência traumática e pensa em desistir da profissão - o outro foi A Cor da Noite, de 1994.

- O diretor M. Night Shyamalan faz uma ponta no filme como Dr. Hill, o médico que examina Haley Joel Osment após o “acidente” da festa de aniversário.

- Um acidente de carro acontece em certo momento do filme. Outros trabalhos de M. Night Shyamalan, como Corpo Fechado e Sinais, também possuem acidentes automobilísticos.

- A cor vermelha é sempre usada para indicar que algo sobrenatural está acontecendo.

- O diálogo em que Haley Joel Osment explica para Bruce Willis que histórias devem ter reviravoltas é similar a um contido no filme A Coisa Certa, de 1985, em que um personagem chamado Cole também fala sobre histórias para alguém.

- Em Olhos Abertos (1998) e Corpo Fechado (2000), outros filmes dirigidos e escritos por M. Night Shyamalan, as filmagens também foram realizadas na Filadélfia. Em Olhos Abertos, também temos a idéia da igreja como um local de descanso.

- Na cena em que Bruce Willis circula uma passagem em suas anotações, o ator faz isto com a mão direita. Willis é canhoto. Ele deve ter usado a outra mão para que o diretor conseguisse um ângulo de câmera melhor.

- M Night Shyamalan disse certa vez que O Sexto Sentido é uma mistura do drama Gente Como a Gente, de 1980, dirigido por Robert Redford, e o clássico do terror O Exorcista.

- Em 2000, O Sexto Sentido foi o filme mais procurado do ano nas locadoras dos Estados Unidos: nada menos que 80 milhões de pessoas o alugaram em VHS e DVD.

- As cenas do filme foram rodadas na seqüência em que apareciam no roteiro.

- A frase em espanhol que Bruce Willis ouve em seu gravador é repetida no final dos créditos.

- O filme inicialmente iria estrear em outubro de 1999. Entretanto, o resultado final animou tanto os executivos que sua estréia foi antecipada em mais de 2 meses, para a concorrida temporada do verão americano.

- Nos Estados Unidos, o filme liderou o ranking semanal de público durante 6 semanas, sendo ainda a 2ª maior bilheteria de 1999 nos EUA, perdendo apenas para Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça-fantasma.

- No Brasil, o filme foi líder absoluto de público, tendo liderado o ranking semanal por mais de 2 meses e levando aos cinemas mais de 4 milhões de pessoas, tornando-se o filme que mais expectadores teve em 1999.

- O ator mirim Haley Joel Osment foi impedido por sua mãe de assistir ao filme por um motivo simples, a censura era 14 anos. Poderia ser que as cenas impressionassem o garoto, por isso Haley não teve a oportunidade de se ver nas telas.

- O Sexto Sentido é o 1º de dois filmes em que o diretor M. Night Shyamalan e o ator Bruce Willis trabalharam juntos. O outro foi Corpo Fechado (2000).

- Recebeu 6 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Haley Joel Osment), Melhor Atriz Coadjuvante (Toni Collette), Melhor Roteiro Original e Melhor Montagem.

Fonte:LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário