Tecnologia do Blogger.
RSS

Curtindo A Vida Adoidado

Em um dos primeiros tratamentos do roteiro, Ferris tinha dois irmãos mais novos que ele.

O ator Charlie Sheen (Top Gang – Ases Muito Loucos), que faz uma ponta como o viciado em drogas que Jeanie encontra na delegacia, ficou mais de 48 horas acordado antes de sua cena ser rodada, para dar a impressão de que realmente estava drogado.

A garota que aparece no ônibus, durante a cena exibida ao longo dos créditos, é a atriz Polly Noonan (Arizona Dream – Um Sonho Americano). Provavelmente, ela representa um caso único de uma atriz que apareceu nos créditos finais antes de aparecer no filme propriamente dito.

Cindy Pickett e Lyman Ward, que interpretam os pais de Ferris, se casaram na vida real após as filmagens de Curtindo a Vida Adoidado.

Mia Sara (Sloane) revelou que Matthew Broderick fez cócegas nos seus pés e joelhos para fazê-la rir na cena do táxi, quando o pai de Ferris está no carro ao lado.

A placa do carro de Jeanie traz as letras “TBC” – referência ao filme anterior de John Hughes, The Breakfast Club (Clube dos Cinco).

Na parede do quarto de Ferris há um poster da música Don’t You Forget About Me, da banda Simple Minds. Esta canção faz parte da trilha sonora de Clube dos Cinco.

Ferris penetra no sistema de computação de sua escola e altera seu número de faltas. Em Jogos de Guerra, Matthew Broderick desempenha uma função semelhante. Como este filme foi rodado em 1983 e Curtindo a Vida Adoidado três anos mais tarde, esta ligação pode ser considerada uma referência ao seu personagem.

Em Curtindo a Vida Adoidado, são feitas duas “premonições” quanto à carreira de Matthew Broderick:

- Durante a seqüência da parada pública, podemos ver um cinema anunciando Godzilla ’85. Coincidentemente, o ator estrelou, em 1998, o filme Godzilla.

- Quando vai pegar sua namorada Sloane na escola, Ferris está disfarçado com uma capa de chuva e um chapéu. Coincidentemente, esta roupa compõe o uniforme do Inspetor Bugiganga, que Broderick interpretou em 1999.

- Após o término dos creditos finais, Matthew Broderick reaparece como Ferris Bueller e, olhando para a câmera, diz "You're still here? It's over! Go home." (em português, "Você ainda está aí? Acabou! Vá para casa.").

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical (Matthew Broderick).

Fonte;LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário