1. No começo do filme quando a galinha está fugindo, ela dá um salto por uma escadaria e sai voando até a rua. Observe que quando ela voa existe um prédio vermelho do lado direito dela, porém um segundo antes existia um barraco, e o prédio vermelho estava na frente da escadaria, e não ao lado.
2. Nesta cena ainda não existe nenhum veículo na rua quando a galinha voa, mas quando ela cai, aparece uma Kombi branca.
3. Quando os dois meninos estão no rio tomando banho, depois de roubarem o caminhão de gás, um deles está em cima dos galhos enquanto o outro está na água. A posição do que está na água fica mudando entre os cortes. Às vezes perto da raiz e às vezes mais afastado, enquanto conversam.
4. Nesta mesma cena ainda, o menino moreno está em pé na primeira tomada, na segunda já aparece sentado no galho.
5. Ainda nesta cena, o galho onde o menino moreno está, muda entre os cortes, às vezes maior e no final menor.
6. A posição dele sentado no galho, se alterna entre os cortes. Observe o galho e sua perna esquerda.
7. Quando o menino moreno (Dadinho) está conversando com outros amigos sobre roubar caminhões de gás, ele está fumando um baseado. Na primeira tragada, o baseado está bem pequeno, logo depois que o outro rapaz fala com ele, aparece uma imagem do baseado na mão direita dele, e agora é bem maior.
8. Na hora que eles batem o carman-guia depois de roubar o motel, você percebe que faz uma grande poeira, mas na tomada de dentro do carro, não existe aquele pó, parece até que a cena foi filmada muito tempo depois. E o carro parece não ter sofrido nenhum dano.
9. Quando Renato leva a bronca do seu pai, Buscapé pega a arma do seu irmão e segura nas mãos. Depois seu irmão tira arma da mão dele. Observe o braço esquerdo de Buscapé que hora está apoiado no balcão, e hora não.
10. Quando Cabeleira morre, a vema-guete aparece indo embora por uma rua. Surge um fusca da polícia e então aparece Cabeleira morto no chão. Se Cabeleira morreu ali, então porque a namorada dele não lhe deu carona ? Na realidade ele estava muito mais longe do que aparece nesta cena.
11. Quando o menino entra no motel e atira em todo mundo, ele dispara um revólver nove vezes, quando só tinha seis balas.
12. Quando os dois jovens saem da padaria, eles estão andando e uma luz ilumina os dois fazendo sombra na parede atrás deles. De quem é esta luz ? Não é do fusca que eles encontram logo depois porque o fusca não poderia iluminar os dois da forma que vinha. Talvez da equipe de filmagem.
13. No outro dia, depois que Mané Galinha mata alguns do bando de Zé Pequeno, o menino de camisa listrada vem buscar pó na favela. Quando ele chega começa a conversar com o menino sentado no pára-lama do fusca, depois do corte ele já está conversando com o menino encostado na parede, e assim fica. Só que o assunto não muda de um para o outro, ele continua como se fosse sempre o mesmo garoto com quem ele está conversando. --> Realmente é o mesmo garoto, só que por um efeito de edição, ele muda de lado na cena.
14. Na hora que Buscapé está saindo do esconderijo de Zé Pequeno, depois de ter tirado as fotos, um dos capangas está fechando a porta, e podemos ver no alto da tela o microfone.
15. Como é que a repórter sabia que as fotos eram do Zé Pequeno? Ninguém o conhecia. Sabiam quem ele era, mas não conheciam. Lembra que falam que ninguém nunca conseguiu tirar fotos dele? --> Podem nunca ter tirado foto dele, mas Zé Pequeno era um bandido muito conhecido no RJ. Além disso, no laboratório do jornal tinha um cara que morava na Cidade de Deus.
16. Quando Buscapé está na casa da repórter, ela se levanta do sofá duas vezes e de formas diferentes na mesma cena.
17. Quando o gordo, Tio Sam leva as armas para Zé Pequeno, ele mostra e arma uma escopeta segurando-a com a mão direita na tomada de frente, mas na tomada de costas ele está colocando a arma no chão com a mão esquerda.
Na hora que o trio ternura esta fugindo do motel, eles roubam um carro. Mas tem algo estranho. Eles abrem o portão, e em menos de um segundo, todos do trio ternura já estão dentro do carro, e fugindo. Em tempo recorde. -> Queria dizer que este efeito, foi feito propositalmente. Repare que as cenas entre eles (o trio ternura) abrindo a garagem e saindo do carro quase se juntam... a equipe (diretor, ou seja lá quem foi o responsável) não quis perder tempo mostrando eles entrando no carro, ligando o carro e etc... foi apenas uma economia de tempo. --> Mais uma vez é um corte pra mostrar a passagem de tempo, como na cena em que Zé Pequeno compra os jornais pra mostrar as fotos para o bando. Assim que ele fala que vai comprar, já aparece com os jornais na mão. --> Aparece em várias partes do filme. Quando Zé Pequeno quer tirar suas fotos, ele pega uma maquina fotográfica ,ok. Quando ele pede pro Tiago tirar a foto ele não consegue, e nem o cara do bando dele. então ele pede pra chamar Buscspé. Olhe bem o intervalo de tempo em que Buscspé chega. Isso é bem fácil de se ver. Isso acontece pela mesma razão que está escrito no erro.
19. É mostrado Zé Pequeno entrando na boca de fumo de Neguinho três vezes, cada uma de um ângulo diferente. Na primeira e na última, Neguinho se senta e se levanta de repente, quando Zé fala "e quem disse que a boca é tua?". Porém, na segunda, Neguinho nem se senta.
20. No assalto ao banco, um dos caixas cai no chão e parte do vidro se espatifa. Quando eles vão embora, o chão está limpo. Empregada eficiente?
20. No assalto ao banco, um dos caixas cai no chão e parte do vidro se espatifa. Quando eles vão embora, o chão está limpo. Empregada eficiente?
0 comentários:
Postar um comentário