Tecnologia do Blogger.
RSS

Erros-300

1. No filme o narrador diz que os espartanos são descendentes de Hércules. Hércules é na verdade o nome romano do herói grego, Heracles.
2. Logo no começo do filme quando os mensageiros de Xerxes chegam à cavalo, é possível ver as caveiras penduradas que devem ser dos líderes de povos já conquistados. Entre elas está um crânio com uma coroa de louros romanos, mas Roma ainda não era um império.
3. Quando Leônidas vai falar com o mensageiro e esse diz que podem ser as últimas palavras dele como rei de Esparta, ele se afasta para o lado direito do mensageiro, mas depois do corte ele está bem de frente.
4. Quando Leônidas se vira para pensar na oferta do mensageiro de Xerxes, a posição da trança dele muda entre os cortes.
5. Logo depois Leônidas olha para uma mulher que está com o filho e é possível perceber que ela usa um sutiã moderno. Nitidamente é possível perceber o arame que contorna a roupa íntima.
6. Quando os mensageiros estão caindo no poço, nitidamente percebemos que o terceiro a cair, se joga na realidade, dando um salto de costas para o poço.
7. ABSURDO: Aos 0:17:47h quando o oráculo está dançando para ver o futuro de Esparta, podemos perceber que a roupa dela muda de posição. Existe um bracelete segurando os véus que cobrem seu corpo. No começo ele está do lado direito dela, durante a dança ele muda para o lado esquerdo e depois volta para o direito. Nitidamente a imagem foi invertida.
8. Um erro incoerente no filme é que se todos os Éforos e Theron estavam comprados por Xerxes, então esse já sabia do plano de Leônidas para encurralar as tropas do inimigo nos Portões, então porque Xerxes continuou com o seu plano mandando suas tropas por ali? Ele já deveria saber também do desvio, podendo pegar Leônidas por trás.
9. Antes de partir, o capitão diz que há 300 homens, todos com filhos para manter seu nome, mas um deles não tem filhos, nem mesmo dormiu com uma mulher.
10. Quando Leônidas está carregando a criança para fora da aldeia destruída, a cabeça da criança está virada para o lado direito encostada no braço de Leônidas, mas após o corte ela está tombada para trás.
11. Quando os 300 encontram a árvore cheia de corpos, eles se aproximam e Leônidas está com a criança no colo e de lado. Ao seu lado está o chefe dos Daxos, mas após o corte para a tomada de trás a posição de Leônidas é bem mais para frente.
12. Ainda nessa cena podemos perceber que Leônidas chega com o menino com colo que está com a cabeça caída para trás. Mas na tomada que focaliza Leônidas de costas, a cabeça do menino está reta, e não caída como deveria.
13. Quando estão olhando os barcos de Xerxes, o Daxo pergunta para um espartano porque ele está rindo, e nessa tomada podemos ver a marca da cicatriz de vacina no braço dele.
14. O Sol às vezes muda posição do céu, isso é mais fácil de ver quando os espartanos empurram os Persas para o penhasco.
15. Vários personagens têm marcas de vacina. Um exemplo é quando Stelios conversa com Daxo sobre ter uma morte honrada. É possível ver a cicatriz no braço do Daxo.
16. Apesar dos Espartanos lutarem e terem uma tradição de grande guerreiros, seus escudos não tem nenhuma marca de luta. Será que mandaram fazer escudos novinhos para essa luta com Xerxes. Observe o escudo de Ephialtes, o único que tem marcas, que era do seu pai.
17. Quando a rainha está conversando com seu conselheiro, ele está do lado de fora onde o piso é de terra, e ela está do lado de dentro onde o piso é de pedras. Observe a sombra dos dois na tomada que mostra o fundo com tochas. Logo depois vemos uma tomada do chão de terra com a sombra dos dois se projetando. Isso seria impossível de acontecer já que na primeira tomada as sombras nem passavam das pedras, quanto mais se espalharem por boa parte da superfície de terra do lado de fora.
18. Na primeira vez que os espartanos são atacados, um espartano tem um braço ralado por uma lança, mas a marca desaparece e reaparece entre as tomadas.
19. Depois da primeira batalha, não vemos nenhum espartano com sangue nos corpos, mesmo tendo matado diversos persas.
20. ABSURDO: Aos 0:51:20h depois dos espartanos serem atacados pelas flechas, Leônidas e seus soldados cortam-nas deixando as pontas, mas nas tomadas seguintes as pontas das flechas desapareceram.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário