Tecnologia do Blogger.
RSS

Erros-Titanic

1. O comprimento das unhas de Rose muda várias vezes durante o filme.
2. Quando o operador de rádio do Titanic envia a mensagem de 'SOS', o padrão de pontos e traços que ele envia não diz absolutamente nada em código Morse.
3. Quando o Titanic parte, são mostradas as três hélices do Titanic girando. Porém, a hélice do meio só era usada em alto-mar, para ganhar mais velocidade. 

4. A escotilha da sala onde Jack está preso aparece como estando vários centímetros debaixo d’água. No entanto, em algumas tomadas feitas do interior da sala, a superfície da água pode ser vista acima do nível da escotilha.
5. A tripulação do bote salva-vidas nº 14 não tinha nenhum tipo de lanternas para usar enquanto procuravam por sobreviventes. Cameron sabia disso enquanto fazia o filme, mas preferiu usar lanternas a fim de ter algum tipo de iluminação na cena.

6. Rose aparece olhando a Estátua da Liberdade enquanto ainda está em um navio. No entanto, para obter o ângulo de visão mostrado no filme, ela teria que estar em terra. 

7. A equipe técnica é vista refletida na TV da velha Rose.
8. Quando o Capitão Smith diz: 'Take her to sea, Mr. Murdoch. Let’s stretch her legs.', eles estão parados do lado direito da cabine de comando do Titanic, e o Sol aparece do lado esquerdo. Quando Murdoch se dirige à cabine para cumprir as ordens, o Sol aparece atrás dele.
9. Jack diz ter visitado o Pier de Santa Monica... mas a construção deste só começou em 1916.
10. Na cena em que o garçom abre a porta do restaurante, aparece uma silhueta muito parecida com a de um cinegrafista.
11. Na cena em que Jack ensina Rose a cuspir, não há nenhum vestígio de cuspe em seu queixo quando ele começa a se virar para encarar a mãe de Rose. No entanto, quando ele acaba de se virar, o cuspe já apareceu.
12. Há uma cena em que o Capitão Smith aparece em close-up... usando lentes de contato!
13. Quando Jack e Rose estão andando pelo deck do navio, um dia depois que ele a salva, uma pequena montanha com um prédio em seu topo pode ser vista por sobre o ombro de Jack, atrás do navio.
14. Jack dá os braços para Rose e Molly, a fim de irem jantar. Eles começam a andar, mas na tomada seguinte eles ainda estão parados e separados.
15. A missa celebrada às 10:30 da manhã do dia 14 de Abril de 1912, na sala de jantar da Primeira Classe, foi aberta a todos os passageiros do navio, e não apenas à primeira classe. Portanto, Jack poderia ter entrado à vontade.
16. A canção 'Almighty Father Strongs to Save', que pode ser ouvida durante a seqüência da missa, tem dois versos que foram escritos por Robert Nelson Spencer em 1937. Pois estes dois versos são cantados durante a cena.
17. A chama da Estátua da Liberdade foi substituída em 1986 por uma chama de ouro. O filme mostra a Estátua com uma tocha com a chama de ouro, que não é a original.

18. Quando Jack, Fabrizio e Tommy puxam o banco para quebrar o portão, há madeira compensada embaixo dele, mas não existia este tipo de madeira naquela época.
19. Jack Dawson congela e afunda. Isto não deveria acontecer. Parcial ou mesmo totalmente congelados corpos humanos flutuam na água. Foram mostrados corpos congelados até mesmo completamente vestidos flutuando.

20. Quando Rose chega a Nova York meio adormecida, ela olha para a Estátua de Liberdade que é da mesma cor de agora(verde). Mas se você visitar a estátua de liberdade, você achará uma placa que diz que a cor original era marrom, e levou mais de 35 anos para a cor mudar. A estátua de liberdade foi colocada lá em 1886, assim em 1912 ela ainda era marrom.

21. Quando Cal está perseguindo Jack e Rose pela sala de jantar e atirando neles, as janelas ao fundo mostram a luz do sol. Já que o Titanic afundou no meio da noite, nenhuma luz deveria estar passando pelas janelas. Difícil acreditar que a equipe levou horas para iluminar uma "cena noturna " e não notaram isto.

22. Depois que Rose ajuda Jack a se libertar de onde ele está algemado, ele está pulando sobre um banco e um minuto ele está usando as algemas, na próxima cena não está mais.

23. Na cena onde Rose quebra as algemas para libertar Jack, a pontaria dela é espetacular, ninguém tão fraca conseguiria dar aquela machadada e ainda acertar o alvo com perfeição, além de que, as algemas não se partiriam tão facilmente na primeira machadada.

24. Quando Jack e Rose estão correndo da água furiosa que está esguichando no corredor depois deles, você pode ver os efeitos de computação de Leonardo e Kate.

25. Quando Rose está tentando salvar Jack ela observa um machado. Quebrando todos os vidros a seu redor ela agarra o machado e volta. A próxima câmera mostra Rose com quase todos os vidros intactos.

26. Quando Truddy, a camareira de Rose, escorrega pelo corredor de madeira, dá para ver o skate embaixo dela que foi usado para ela deslizar mais facilmente. --> Nos podemos ver Truddy escorregando duas vezes, a primeira tem dois homens caindo na sua frente, na outra e quando um homem a segura!

27. Os quadros que Rose tem no seu quarto de Picasso possuem a tela presa de maneira inadequada para a época. As telas eram fixadas por pregos pequenos e não por tachinhas.
28. Quando Jack está algemado em uns tubos e o navio está afundando, Rose acha um machado para o salvar. Observe com atenção a cena. Você pode ver que ela nem chega perto para acertar as algemas, ou Jack, ou os tubos onde ele foi algemado! Se você tem um bom videocassete ou um DVD você até mesmo pode ver Jack quebrando as algemas.

29. Quando Rose está no convés da terceira classe na festa, ela está sentada e Jack a puxa, neste momento ela está com o cabelo para trás, como no jantar, mas logo depois que o ângulo muda, vemos claramente o cabelo de lado, como ele costuma usar todo o filme.

30. Quando o navio esta deixando a doca, muitas pessoas estão dizendo adeus aos seus familiares. Na cena seguinte, você pode ver Jack e seus amigos jogando baralho dentro do bar, se você olhar pela janela não verá ninguém lá fora, na cena que segue, quando Jack deixa o bar, a multidão está lá novamente.

Fonte:Falah Nosa

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário