Tecnologia do Blogger.
RSS

Harry Potter e o Prisioneiro De Azkaban

- Depois de dirigir os dois primeiros filmes, Chris Columbus preferiu não fazer o mesmo no terceiro, alegando querer passar mais tempo com sua família. Ele preferiu participar como produtor e se colocou à disposição da Warner para dirigir o longa seguinte, mas Mike Newell foi escolhido para a função.

- Outros diretores cogitados para este filme foram Callie Khouri (Divinos Segredos) e Kenneth Branagh (Hamlet).

- Depois da morte de Richard Harris, vários atores foram cogitados para o papel do Professor Dumbledore. Christopher Lee foi mencionado por algum tempo e os jornais apontavam Ian McKellen. Michael Gambon foi o escolhido.

- O nome de Ewan McGregor foi sugerido para viver o Professor Lupin.

- Foram gastos seis meses para a equipe de efeitos criar os Dementadores.

- No cenário de Dedosdemel, havia caveiras mexicanas feitas de açúcar. Para evitar que o elenco comesse os doces entre as tomadas, inventou-se que eles eram revestidos por um esmalte.

- O ilusionista Paul Kieve serviu como consultor e ensinou mágica a vários membros do elenco, além de trabalhar na elaboração de efeitos visuais físicos. Ele também fez uma participação, na cena do bar Três Vassouras.

- As filmagens tiveram que ser interrompidas depois que o trem usado como Expresso de Hogwarts foi vandalizado.

- O cenário de Dedosdemel foi usado também no primeiro filme, para a loja do Sr. Olivaras.

- David Thewlis foi cogitado inicialmente para viver o Professor Quirrell em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Aqui, ele interpreta o Professor Lupin.

- O filme foi oferecido ao diretor Guillermo del Toro, mas ele recusou para comandar Hellboy.

- Emma Thompson aceitou interpretar a Professora Trelawney para impressionar sua filha de quatro anos, Gaia.

- Gary Oldman diz ter aceitado o papel de Sirius Black porque precisava de emprego. Ele estava sem atuar há mais de um ano. Seu último trabalho foi Sin, de 2003, mas que foi rodado em 2002.

- Em uma cena em que Daniel Radcliffe deveria parecer maravilhado, o diretor Alfonso Cuarón brincou recomendando que o garoto imaginasse Cameron Diaz de fio-dental.

- Uma cláusula no contrato do diretor o proibia de falar palavrões na frente das crianças.

- Ian Brown, ex-vocalista da banda Stone Roses, havia sido convidado para interpretar o dono do bar, mas a cena acabou cortada por falta de tempo. Por isso, ele aparece brevemente no início do filme lendo Uma Breve História do Tempo.

- O produtor Chris Columbus convidou Alfonso Cuarón após assistir a outro trabalho do diretor, A Princesinha.

- Quando vemos o Mapa do Maroto pela primeira vez, o nome Newt Scamander pode ser visto. No universo de Harry Potter, ele é o autor de Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los.

- Alfonso Cuarón recusou a direção do filme seguinte da série, O Cálice de Fogo, para poder se dedicar à pós-produção deste.

- A subsidiária alemã da Warner Bros. tentou cortar o filme para que ele fosse recomendável a maiores de seis anos de idade, mas nenhuma versão foi aprovada pela censura. Acabou ficando para maiores de 12 anos.

- Sabendo do gosto de Daniel Radcliffe por música, Gary Oldman lhe presenteou com um baixo ao conhecê-lo.

- Para conhecer melhor os personagens, Cuarón pediu aos três protagonistas que escrevessem uma pequena redação sobre eles. Emma Watson entregou um texto de 11 páginas, Daniel Radcliffe escreveu apenas uma e Rupert Grint nem chegou a entregar nada.

- No fim dos créditos, ouvimos Daniel Radcliffe dizer: “Mischief managed”, e depois: “Nox”, o que faz a tela escurecer. Um som familiar ainda pode ser ouvido antes do filme finalmente acabar.

- O orçamento de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi de US$ 130 milhões

- Recebeu 2 indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Trilha Sonora.

- Recebeu 4 indicações ao BAFTA, nas eguintes categorias: Melhor Filme Britânico, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Desenho de Produção.

Fonte:LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário