Tecnologia do Blogger.
RSS

De Volta Para O Futuro


O aparelho originalmente considerado para ser usado como máquina do tempo foi uma geladeira. O diretor Robert Zemeckis disse em uma entrevista, porém, que a idéia foi descartada porque ele e Steven Spielberg não queriam que as crianças começassem a entrar dentro das geladeiras, ficando presas lá dentro.

Eric Stoltz foi escalado para interpretar Marty McFly, mas foi substituído porque não agia como adolescente. Quando Michael J. Fox foi escalado, o figurino foi totalmente refeito.

A rua principal da cidade é a mesma que foi usada em Gremlins.
O cinema em 1955 está exibindo uma sessão dupla: A Boy's Life (que era o título de produção de E.T. - o ExtraTerrestre) e Watch the Skies (que era o título de produção de Contatos Imediatos do 3o. Grau).

O estacionamento onde Marty McFly encontra o Dr. Brown para a primeira experiência com a máquina do tempo se chama 'Estacionamento Pinheiros Gêmeos'. O Dr. Brown comenta que aquela área pertencia a um fazendeiro chamado Peabody, e que este costumava plantar pinheiros ali.

Quando Marty volta para o passado, ele bate e derruba um pinheiro da propriedade de Peabody. No final do filme, quando Marty volta para 1985, o nome do estacionamento é 'Estacionamento Pinheiro Solitário'.

Uma cena que só foi mostrada em uma exibição do filme na televisão, em 1990, mostra o Dr. Brown de 1955 investigando a mala do Dr. Brown de 1985 e encontrando uma revista Playboy.

O diálogo em que Lorraine diz que 'quando crescesse deixaria seus filhos fazer o que quisessem' foi cortada. Em De Volta Para o Futuro 2, no entanto, essa cena foi incluída novamente, e presenciada pelo outro Marty McFly que viera do futuro.

Outra cena retirada mostra Marty entrando em uma sala de aula em 1955 e surpreendendo sua mãe colando em uma prova.

A apresentadora do noticiário da TV no início do filme é Deborah Harmon, que apareceu no filme Carros Usados (1980), também do diretor Zemeckis.

Quando Marty volta para 1985, no fim do filme, ele vê um bêbado dormindo em um banco de praça, e o chama de 'Red'. 'Red Thomas' era o prefeito de Hill Valley em 1955.

onta não-creditada: Huey Lewis (que compôs algumas músicas para o filme) faz o jurado do concurso de bandas da escola.

- Houveram várias modificações até que se encontrasse a máquina do tempo perfeita para De Volta Para o Futuro. Uma delas era que a máquina estivesse instalada em um Delorean, mas apenas funcionasse se o carro fosse dirigido durante uma simulação de explosão de uma bomba atômica.

- O "Mr. Fusion Home Energy Converter", instalado no Delorean já no final do filme, foi construído a partir de um moedor de grãos de café, entre outros objetos.

- A data em que Marty McFly viaja para o passado, 5 de novembro, é a mesma data da viagem no tempo mostrada no filme Um Século em 43 Minutos (1979).

- No laboratório de Doc Brown, quando Marty McFly conecta sua guitarra em uma caixa amplificadora, aparece um aviso com os dizeres "CRM-114". Trata-se de uma homenagem a dois filmes do diretor Stanley Kubrick, já que CRM é o nome do decodificador de mensagens de Dr. Fantástico (1964) e 114 é o número serial da exploração em Júpiter, de 2001 - Uma Odisséia no Espaço (1968).

- Nos créditos finais do filme, é creditado a Marty McFly, personagem de Michael J. Fox em De Volta Para o Futuro, a voz na música "Johnny B. Goode".

- De Volta Para o Futuro arrecadou nas bilheterias de todo o planeta mais de US$ 350 milhões.

- De Volta Para o Futuro é o primeiro de uma série de 3 filmes baseados nos personagens Marty McFly e Doc Brown. Os demais são De Volta Para o Futuro 2 (1989) e De Volta Para o Futuro 3 (1990).

- Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros e foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Roteiro Original, Melhor Canção ("The power of love") e Melhor Som.

- Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical, Melhor Ator em Comédia/Musical (Michael J. Fox), Melhor Roteiro e Melhor Canção ("The power of love").

Fonte;LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário