Tecnologia do Blogger.
RSS

Clube Da Luta


Para rodar Clube da Luta, o diretor David Fincher usou mais de 1500 rolos de filme – cerca de três vezes mais que o habitual.

Três detetives que aparecem no filme se chamam Andrew, Kevin e Walker. Juntando os três formamos o nome do roteirista Andrew Kevin Walker, autor de Se7en – Os Sete Crimes Capitais, filme dirigido por David Fincher. Ele também ajudou no roteiro de Clube da Luta, mas não teve seu nome creditado (provavelmente, essa foi a forma que David Fincher encontrou de agradecê-lo).

O supervisor de efeitos especiais Kevin Scott Mack faz uma ponta no filme: ele é um dos passageiros do avião em que Edward Norton deseja se acidentar.

Tyler Durden (Brad Pitt) aparece em quatro seqüências distintas, durante um único fotograma. Se você pausar o filme no momento certo, poderá ver o personagem compondo o cenário. As cenas em que acontecem suas aparições são:

- no local onde Edward Norton trabalha, atrás das máquinas de fotocópia;

- no corredor do consultório médico que Edward Norton visita;

- em uma das reuniões do grupo de apoio a pacientes com câncer de testículos;

- na rua, quando Edward Norton vê Helena Bonham Carter saindo do prédio;


Brad Pitt tem um dos dentes dianteiros quebrado. Para algumas das cenas de luta, o ator tirou a capa que reveste seu dente, para que o “estrago” feito em seu rosto ficasse mais realista ainda.

O carro marrom em que Edward Norton se escora ao receber primeiro soco de Brad Pitt, é o mesmo veículo usado por David Fincher em seu trabalho anterior, Vidas em Jogo (1997). Neste filme, Michael Douglas se esconde no referido automóvel enquanto James Rebhorn o leva para a central da empresa CRS. Se você reparar na cena de Clube da Luta, verá um adesivo da corporação colado no vidro do carro.

Em um dos quartos de hotel que Edward Norton se hospeda durante suas viagens de negócio, um canal interno de TV mostra a equipe do hotel dizendo, “Bem-vindo!” Repare no sujeito à direita da tela, vestindo um terno branco. Isso mesmo: lá está Tyler Durden mais uma vez!

Depois que Edward Norton desliga a energia elétrica da casa de Tyler, ele vai até o andar de cima para espionar Marla Singer. Brad Pitt chega até a porta e está usando uma luva de borracha. O detalhe é que a luva está na mesma mão que Norton usou para desligar a força elétrica (um detalhe que se mostra relevante nos momentos finais do filme).

O personagem Bob (Meat Loaf) não obedece a uma das regras do Clube da Luta: a terceira norma diz que não é permitido lutar de camisa ou sapatos. Bob usa as duas coisas.

O autor do livro que inspirou o filme, Chuck Palahniuk, achou que o final da versão para o cinema (modificado do original) ficou melhor que o escrito por ele.

Enquanto Edward Norton está tentando convencer Helena Bonham Carter a deixar a cidade em um ônibus, podemos ver alguns cinemas ao fundo que anunciam os seguintes filmes: Se7en – Os Sete Crimes Capitais (com Brad Pitt); O Povo Contra Larry Flynt (com Norton); e Asas do Amor (com Bonham Carter).

- Recebeu uma indicação ao Oscar, de Melhores Efeitos Sonoros.

Fonte:LostBrasil

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário